Esforço que vale a pena.



Dar duro compensa, e você pode ensinar seu filho desde cedo! Aos 15 meses os bebês já entendem a importância do esforço. Isso tudo foi resultado de um estudo do MIT, nos Estados Unidos, depois de avaliar 182 bebês com um ano e três meses.

 

 

A princípio, os pequenos apenas observavam os adultos, divididos em dois grupos, em duas tarefas que exigiam uma certa habilidade: retirar um sapo de brinquedo de uma caixa e desvencilhar a corrente de um cadeado.

No primeiro grupo, os adultos cumpriram os desafios em menos de 30s; já no segundo grupo, persistiam por mais tempo. Em seguida, cada bebê teve dois minutos para interagir com um brinquedo de dois botões (sendo que o que realmente ligava estava escondido), enquanto os pesquisadores registravam quantas vezes eles apertavam o botão para liga-lo.

Os que viram os adultos fazendo vários testes antes de ter sucesso, tentaram ligar o brinquedo duas vezes mais do que os viram os adultos concluírem a tarefa com facilidade. Os resultados sugerem que não é ruim mostrar aos seus filhos que você está tendo trabalho e dificuldades para atingir os objetivos.

 

 

O principal é o exemplo que fica: com dedicação, se consegue chegar lá.








FAÇA UMA VISITA

Rua General Odorico Quadros, 475 • 67 3204.0835

Jardim dos Estados - Campo Grande/MS
MATERNA NA WEB